Ambulatórios

O Ambulatório de Ensino do Hospital Emílio Carlos atende 19 cidades da região. O fluxo dos atendimentos é organizado por meio de um sistema eletrônico, onde a primeira consulta do cliente no ambulatório de especialidades é inserida pelo município e o retorno agendado pelo próprio hospital. As consultas e os retornos são disponibilizados de acordo com a contratualização de cada cidade.

As especialidades Ginecologia e Pediatria podem ser agendadas no hospital pelo paciente com a apresentação da guia de referência e contra-referência, emitida pelo posto de saúde da cidade de origem.

O horário de funcionamento dos ambulatórios é das 7 às 17 horas, sendo atendidas as seguintes especialidades: Geriatria, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Nefrologia, Hematologia, Pneumologia, Reumatologia, Psiquiatria, Clínica Médica, Anestesiologia, Clínica do Sono, Nutrologia, Moléstias Infectocontagiosas, Neurologia, Cirurgia Pediátrica, Neurocirurgia, Oftalmologia, Oncologia, Cirurgia Torácica, Urologia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Pós-Operatório Cirúrgico, Proctologia, Ambulatório de Feridas, Ambulatório de Pé Diabético, Cirurgia Plástica.

O Ambulatório de Ginecologia realiza o planejamento familiar, obstetrícia/alto risco, mastologia, climatério e esterilidade. Já o Ambulatório de Pediatria atende puericultura, baixo peso, e genética.

No Ambulatório de Clínica Cirúrgica, além das consultas e exames são realizados, por exemplo, eletrocardiograma, eletroencefalografia, espirometria, ecocardiograma, audiometria, laringoscopia.

Contato: (17) 3311-3200 - ramal 3281.

Encaminhamento e agendamento ambulatorial

A primeira consulta no Ambulatório do Hospital Emílio Carlos se dá através do lançamento feito pela cidade de origem do paciente no sistema Webcas, que gerencia os agendamentos conforme a cota adquirida pelo próprio município. Os retornos também são agendados de acordo com a cota, porém são agendados pelo hospital e os pacientes são comunicados pelo município. Depois da alta, se houver necessidade de uma nova consulta, o paciente inicia o processo de agendamento junto ao sistema de acordo com as cotas dos municípios como primeira consulta.