Comunicação

O Núcleo de Comunicação trabalha para manter valores como confiança e respeito, agregados à marca Fundação Padre Albino. A instituição conta com profissionais especializados na área de jornalismo e relações públicas e com o apoio de prestadores de serviço em publicidade e propaganda.

Boletins, comunicados, informativos, jornal mural, mala direta, quadro de avisos e ofícios integram a Comunicação Interna. Já no rol de atividades da comunicação externa a Assessoria de Imprensa elabora e envia releases para a imprensa (local, regional e nacional), com assuntos de interesse, produção diária de boletins de saúde para a mídia local e regional, coordenação de entrevistas coletivas e individuais com a imprensa, confecção de material de divulgação (folders, cartazes etc.).

A equipe de comunicação monitora os artigos e as notícias de interesse da instituição, fazendo clipagem dos veículos onde foram publicados, assim como fazem o acompanhamento e a cobertura fotográfica de visitas recebidas de autoridades, empresas e membros da comunidade em geral.