Fisioterapia

Fisioterapia Intra-Hospitalar

O serviço de Fisioterapia do Hospital Escola Emílio Carlos é especializado no cuidado aos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva e nos leitos de internação, realizando fisioterapia respiratória e motora após prescrição médica e seguindo protocolos de atendimento, condutas padronizadas e técnicas baseadas nas evidências científicas atuais.

A equipe de Fisioterapia é composta por quatro profissionais especializados, com cobertura a todas as especialidades, destacando-se Terapia Intensiva Adulto, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Oncologia, Geriatria, Pneumologia, Fisioterapia Pré e Pós operatória.

Os profissionais atuam com o objetivo de reduzir os riscos próprios da internação hospitalar, minimizando os efeitos deletérios da imobilidade no leito e tratando as complicações respiratórias e motoras, promovendo a integração sensório motora e cognitiva dos pacientes internados; consequentemente ocorre uma redução do período de internação e diminuição da taxa de infecção hospitalar. Todos os profissionais estão em constante aperfeiçoamento, participando de congressos e cursos de educação permanente.


Fisioterapia Ambulatorial

O Serviço de Fisioterapia Ambulatorial da Fundação Padre Albino é pioneiro em atendimento fisioterapêutico gratuito à população de Catanduva e região. O setor iniciou suas atividades no Hospital Padre Albino em 1989 e, em 1992, foi transferido para o Hospital Emilio Carlos.

O Serviço atende cerca de 100 pacientes por dia nas áreas de Ortopedia, Reumatologia, Neurologia e Pneumologia, sob a responsabilidade dos fisioterapeutas Susana Hamra Pereira e Walter Matsumura.

Contato: (17) 3311-3200 - ramal 3312.