UTI

Disposta em uma área física de 442m², a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Emílio Carlos, referência para Catanduva e região, possui 10 leitos destinados ao atendimento de casos clínicos e cirúrgicos de clientes adultos do Sistema Único de Saúde – SUS, dispondo de toda a tecnologia necessária ao adequado atendimento de clientes críticos.

Todos os leitos são equipados com respiradores artificiais e com monitores multiparamétricos modulares que permitem a medida de dados não invasivos, como temperatura, frequência de pulso, saturação arterial de oxigênio, capnografia, ECG contínuo, pressão arterial não invasiva e dados invasivos, como pressão arterial invasiva, pressão intracraniana, pressões intracardíacas e medida de débito cardíaco por termodiluição. Além disso, a Unidade possui uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem especializada em cuidados intensivos e profissionais das áreas de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia e Manutenção clínica, que garantem aos clientes uma assistência de qualidade, segura e rápida.

As visitas no setor são permitidas das 11h às 12h e das 15h30 às 16h30, sendo duas pessoas sem revezamento. Na primeira ocasião, o médico expõe o quadro clínico do cliente.

Contato: (17) 3311-3200 - ramal 3327.