logo

Banco de Leite

Hospital Padre Albino

O Banco de Leite Humano do Hospital Padre Albino é um centro especializado responsável pela promoção e o incentivo ao aleitamento materno, pela execução da coleta, o processamento e o controle da qualidade do colostro, pelo leite de transição e leite humano maduro, para posterior distribuição, sob prescrição médica ou da nutricionista. É responsabilidade do Banco de Leite executar e controlar as operações de seleção, classificação, processamento, qualidade e distribuição do leite.

O Padre Albino recebe cerca de 40 litros de leite humano por mês. As doações atendem os recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, clientela mais necessitada.

Objetivos: Seleção de Doadoras:

Toda mulher saudável com excesso de leite e que não use medicamentos que impeçam a doação pode doar leite. O leite deve ser retirado depois que o bebê mamar ou quando as mamas estiverem muito cheias. A nutriz candidata a doadora do Banco de Leite Humano deverá ser submetida à história obstétrica e avaliação da saúde atual, através do preenchimento de um formulário de cadastro. Se necessário, são solicitados exames clínicos e laboratoriais.

Mais informações pelo telefone (17) 3311 3076. Baco de Leite Humano Hospital Padre Albino – Rua Belém, 519. Centro. Catanduva SP.


Rua Belém, 519. Centro. CEP.: 15800-280 - Catanduva / SP
Fone (17) 3311-3000 Fax (17) 3311-3026
Mapa do site
Webmail
^ Voltar ao topo