Hospital Padre Albino
logo

História

Hospital Padre Albino

O Hospital Padre começou a atender pacientes em 1926. Já em 1930 o prédio começava a ficar pequeno, pois pacientes de toda a região vinham em busca de recuperação.

Em princípios de 1956 foi construído o prédio da Maternidade para atender convenientemente as gestantes da cidade e região. Em 1976, no cinquentenário do hospital, inaugura-se o bloco vertical de seis andares.

O constante investimento feito pela Fundação Padre Albino em estrutura, tecnologia e pessoal faz do Hospital Padre Albino um centro de referência em procedimentos de média e alta complexidade. Anualmente, a instituição contabiliza mais de 12 mil internações, somente a Unidade de Urgência e Emergência, atende mais de 110 mil pacientes.

O “Padre Albino” possui Unidade de Urgência e Emergência, Unidade do Coração, Unidade de Tratamento de Queimados, Pediatria, Centro Cirúrgico, UTIs Pediátrica, Neonatal e Adulta, Enfermarias de Clínica Médica e Cirúrgica, Centro Oftalmológico, Hemodiálise, Laboratório de Análises Clínicas, Hemodinâmica, Banco de Leite, Maternidade, Unidade Trasnfusional, Centro Obstétrico, Medicina Nuclear, Litotripsia, Endoscopia, Pronto Atendimento e Centro de Diagnóstico por Imagem que oferece desde a radiologia convencional até os mais sofisticados recursos tecnológicos, como ultrassonografia, radiologia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e densitometria.

As Unidades de Terapias Intensivas Adulta, Infantil e Neonatal e de Queimados dispõem de recursos tecnológicos e equipes multidisciplinares compostas por profissionais altamente especializados das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e serviço social.

Com cerca de 65% dos atendimentos destinados ao Sistema Único de Saúde – SUS, o Hospital Padre Albino assiste pacientes de Catanduva e região, apoiado no princípio de prover saúde para todos com qualidade e responsabilidade, e é hospital escola dos cursos de Medicina e Enfermagem das Faculdades Integradas Padre Albino – FIPA.

Missão

Promover assistência à saúde de forma humanizada, com ênfase na média e alta complexidade, desenvolvendo o ensino e a pesquisa com sustentabilidade.

Visão

Ser reconhecido como um dos melhores complexos hospitalares pela excelência na assistência, ensino e pesquisa, com uma gestão auto-sustentável.

Valores

Rua Belém, 519. Centro. CEP.: 15800-280 - Catanduva / SP
Fone (17) 3311-3000 Fax (17) 3311-3026
Mapa do site
Webmail
^ Voltar ao topo