logo

Pediatria

Hospital Padre Albino

A Pediatria dispõe de profissionais especializados e um corpo clínico qualificado, proporcionando um ambiente seguro. O compromisso da equipe e o acolhimento aos clientes são notados em todas as etapas do atendimento. As crianças internadas na Pediatria do Hospital Padre Albino recebem semanalmente a visita do grupo Dr. Sara & Cura. Formado por voluntários vestidos de palhaços e contadores de histórias, o projeto mantido pelo Rotary Club de Catanduva tem o objetivo de levar alegria às crianças internadas e aos seus familiares, deixando o ambiente mais humano e menos cansativo.

O grupo visita quarto por quarto e, antes de entrar, pede permissão ao cliente e acompanhante. Então, interage de forma lúdica com músicas, danças, piadas, histórias e presenteia a criança com esculturas feitas de bexiga.

De acordo com Ricardo Baptista de Oliveira, coordenador do projeto, muitas pesquisas mostram os benefícios do riso e seus efeitos positivos como, por exemplo, a diminuição da ansiedade, o aumento de defesas imunológicas e o relaxamento. “Atendemos dentro do projeto em média 700 crianças por ano”, contabiliza. Atualmente, o projeto conta com cerca 30 voluntários, treinados para desempenhar a importante função: provocar o riso no ambiente hospitalar, onde na maioria dos casos, o cliente encontra-se fragilizado.


Rua Belém, 519. Centro. CEP.: 15800-280 - Catanduva / SP
Fone (17) 3311-3000 Fax (17) 3311-3026
Mapa do site
Webmail
^ Voltar ao topo