logo

UTI Neonatal e Infantil

Hospital Padre Albino

As Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal do Hospital Padre Albino são responsáveis pelo atendimento de um grande número de pacientes. A UTI Pediátrica possui 6 leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde – SUS, enquanto que a UTI Neonatal possui 10 leitos, sendo 9 credenciados ao SUS.

Devido a diversidade de condições que envolve os pacientes das Unidades de Terapia Intensiva, estes são atendidos por uma equipe multiprofissional que conta, além da equipe da própria Unidade, com equipe de cirurgia pediátrica, pneumologista pediátrico, infectologista, fisioterapeutas, nutricionista, assistente social e psicóloga.

Além da função assistencial, as Unidades assumem também a função educacional por funcionar dentro do hospital escola da Faculdade de Medicina de Catanduva, atendendo alunos de graduação do curso de medicina, residência médica em Pediatria. Também realizam estágio nas Unidades alunos do curso de enfermagem e fisioterapeutas.

As condutas tomadas baseiam-se em experiências adquiridas ao longo dos anos, informações teóricas e visitas a outras unidades no Brasil e no exterior. E o norteador das ações é a humanização, que tem sido levada em consideração em todas as atuações. Um grande passo já dado ao encontro desse projeto é a mudança do protocolo de acompanhamento das crianças na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica: os pais podem permanecer com seus filhos, ficam até às 21h, na Unidade.

As Unidades atendem, além dos pacientes da própria cidade de Catanduva, outras cidades como: Araraquara, Araçatuba, Ariranha, Barretos, Bebedouro, Borborema, Guaraci, Ibitinga, Itajobi, Itápolis, Iturama, Jales, José Bonifácio, Fernandópolis, Fernando Prestes, Macaubal, Nova Granada, Novo Horizonte, Olimpia, Paranaína, Pirangi, Santa Adélia, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Tabapuã, Taquaritinga, Urupês e Votuporanga. Já tendo recebido pacientes de 40 cidades diferentes, incluindo a região norte do Estado.

A análise freqüente dos resultados mostra que as intervenções têm sido adequadas, levando a uma conseqüente baixa da mortalidade.


Rua Belém, 519. Centro. CEP.: 15800-280 - Catanduva / SP
Fone (17) 3311-3000 Fax (17) 3311-3026
Mapa do site
Webmail
^ Voltar ao topo