Voluntários do Bem Humanização iniciam atendimento no HCC

Postado em: 04/03/2020
O grupo “Voluntários do Bem Humanização” iniciou o acolhimento no Hospital de Câncer de Catanduva,  com a participação de 80 voluntários que acolhem, promovem entretenimento e dão apoio emocional aos pacientes que aguardam atendimento.

 

Os participantes receberam treinamento da equipe multidisciplinar do Hospital Emílio Carlos, composta por médico paliativo, psicólogo e assistente social, de novembro de 2019  a janeiro de 2020, e as equipes foram divididas e escaladas em atendimentos de segunda a segunda nos setores de Enfermaria, Paliativo e Radioterapia.

 

“Há quatro anos já temos o grupo voltado para eventos que arrecadam fundos para o HCC e trouxemos a proposta para fazer esse trabalho de acolhimento; então nasceu o grupo Voluntários do Bem Humanização”, contou a coordenadora dos Voluntários, Luciana Vargas, explicando que o objetivo é apoiá-los em um momento difícil,. “Conhecemos histórias e percebemos como nossos problemas são pequenos. É uma ação de Deus na vida da gente e acabamos doando o que temos de mais valor, que é o tempo”, finalizou.

 


Galeria