Sinos de Março

Postado em: 06/03/2020

A semana foi repleta de fechamento de ciclos no Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. O Sino da Esperança soou por diversas vezes simbolizando a conclusão de tratamentos radioterápicos de pacientes em acompanhamento.

 No dia 2 de março o sino soou para Sérgio Joveli Schievi; no dia 3 para Aparecida Landim Ramos; no dia 4 para Eva Trajano e no dia 5 para José Paulo Simões, todos de Catanduva, e Sonia Cristina de Souza, de Ariranha.

 De forma unânime, os pacientes sempre concluem agradecendo a equipe pelo carinho durante o tratamento. “Fui tratada a pão de ló. Quando minha família não podia estar presente, a equipe supriu essa ausência. Nos apegamos muito”, disse Sonia, ao finalizar a 35ª sessão na batalha contra o câncer de pele. “Fomos muito bem atendidos e acolhidos por todos; sejam funcionários, pacientes e acompanhantes. Somos gratos por todos que trouxeram o HCC para Catanduva”, contou Cristina Aparecida do Santos, filha de José Paulo, que encerrou sua 30ª sessão na luta contra o câncer de pulmão. “Estou passando por isso pela segunda vez, pois minha filha também já encarou a doença. É como reviver tudo e ver ela bem foi fundamental para saber que daria certo. Agradeço a Deus pelo hospital e pela equipe, principalmente por não precisar viajar para fazer meu tratamento”, disse Aparecida, em sua 33ª e última sessão na luta contra o câncer de mama.


Galeria