Pedagogia promove IX Semana de Integração

Postado em: 09/03/2020

      O curso de Pedagogia da UNIFIPA encerrou a IX Semana de Integração 2020 com a temática “#PedagogosUnifipaQueLutem” na sexta-feira, 06 de março, com confraternização no Complexo Esportivo do Campus Sede, buscando a integração entre o “ser” professor, “ser” resiliente e o enfrentamento de novos desafios na profissão sem perder o humor, garantindo o sucesso da escolha profissional. O evento contou com mesa de comidas e bebidas típicas, baile de fantasias e o encerramento da Gincana Cultural, Social e Solidária, que coletou gelatinas que serão doadas ao Hospital de Câncer de Catanduva.

            A semana foi realizada nos dias 02 e 06 de março e teve atividades lúdicas, culturais e sociais, tais como brincadeiras, sarau, teatro e piquenique. Os alunos foram os protagonistas, ficando responsáveis pela organização do espaço e atividades.

            O objetivo da Semana foi a integração e retenção dos novos alunos. “É sabido que o aluno ingressante muitas vezes abandona o curso superior por não se sentir adaptado ao novo espaço acadêmico e o nosso intuito é aprofundar os laços de amizade e fraternidade, proporcionando momento de integração entre calouros, veteranos e professores e com isso potencializar a troca de experiências e diálogo entre pessoas e saberes”, disse a Profa. Dra. Silene Fontana, coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFIPA.

 

 


Galeria