Hospitais da FPA treinam colaboradores para prevenir CoronavĂ­rus

Postado em: 12/03/2020

          Os hospitais da Fundação Padre Albino, Emílio Carlos e Padre Albino, estão realizando, ao longo desta semana, treinamentos sobre o Coronavírus com as equipes administrativas e assistenciais. Os treinamentos são coordenados pelas SCIHs (Serviços de Controle de Infecção Hospitalar) do HPA e HEC e estão sendo ministrados pelos médicos infectologistas Dr. Silvio César Perpétuo Ribeiro e Dr. Arlindo Schiesari Junior e pelas enfermeiras Rosana Brás e Fabiana Pacheco.

            Kits de EPI (Equipamento de Proteção Individual) específicos estão sendo disponibilizados nos setores que atendem pacientes com doenças respiratórias, composto por avental impermeável, óculos de sobrepor, máscara N95/PPF2 e gorro/toca. “São cinco passos para a prevenção da doença: higienização das mãos é o principal deles; cobrir o nariz e a boca ao espirrar/tossir; evitar aglomerações se estiver doente; manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais”, ressaltou a enfermeira Rosana.

            Nesta quinta-feira, 12, acontece o treinamento de manejo clínico do Coronavírus para profissionais da saúde, às 19h30, no Anfiteatro Padre Albino.

 

 


Galeria