FPA adquire 15 ventiladores mecânicos e demais equipamentos para combater o coronavírus

Postado em: 24/03/2020

             A Fundação Padre Albino (FPA) vem, desde janeiro, implementando medidas para o enfrentamento da pandemia de COVID-19 (coronavírus). Desde o início daquele mês participa do Comitê Municipal de Enfrentamento da epidemia, onde as medidas tomadas pelas instituições de saúde municipais são compartilhadas.

            De acordo com a diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, atualmente a Fundação possui 22 leitos de isolamento para pacientes não críticos, sendo um deles preparado com equipamentos de pressão negativa, além de seis leitos para pacientes críticos. “Considerando que a demanda para tratamento dos casos infectados pelo COVID-19 será maior, setores do Hospital Emílio Carlos foram isolados para criação de 54 leitos de internação para pacientes respiratórios, sendo 15 destes equipados para cuidados intensivos”, disse Renata Bugatti.

            Para tornar isso possível, a Fundação Padre Albino, com recursos próprios, investiu R$ 1.800.000,00 para compra de 15 ventiladores mecânicos, monitores multiparamétricos, eletrocardiógrafos, desfibriladores e bombas de infusão, visando expandir os 40 leitos de terapia intensiva disponíveis atualmente. “Todas as medidas foram tomadas para elevar o número de leitos para tratamento dos casos de COVID-19, mas é importante salientar que a população tem papel importante nesse processo, devendo manter o isolamento domiciliar para que o vírus não se propague rapidamente, fazendo com que muitas pessoas procurem concomitantemente os serviços de saúde, causando o colapso do mesmo”, frisou o diretor médico do Hospital Padre Albino, Dr. Luís Fernando Colla. “A Fundação Padre Albino e as instituições de saúde estão se preparando, mas a população deve fazer a sua parte. Fique em casa; saia somente para o estritamente necessário”, finalizou Dr. Colla.

Foto: Hospital Emílio Carlos


Galeria