Cursinho Sala Extra segue com aulas em EAD

Postado em: 14/04/2020
O cursinho pré-vestibular “Sala Extra”, desenvolvido pelos alunos do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA, seguindo as determinações da Instituição, suspendeu as aulas presenciais e o conteúdo vem sendo ministrado em aulas EAD. As aulas começaram no dia 23 de março, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30, através da plataforma Zoom e Youtube.

A adesão às plataformas online foi a solução escolhida pelos membros da diretoria do Sala Extra para dar continuidade às aulas durante o período de quarentena. “É muito importante ressaltar a necessidade de ficar em casa durante a quarentena e encontrar maneiras para que isso seja possível, assim como fizemos no Sala Extra. Dessa maneira podemos conter a disseminação do vírus e buscar o achatamento da curva de casos no Brasil. É necessária a colaboração de todos que podem ficar em suas casas”, ressaltou o coordenador pedagógico do Sala Extra, Vinícius Basaglia.

Fazem parte da diretoria do Sala Extra a coordenadora geral Letícia Remonte Righini, o diretor de monitoria Rafael Perez Palamini, a diretora de secretariado Ana Flávia Pereira Brandão, de marketing, Matheus Vieira Santili e Maria Eduarda Catharin, o coordenador pedagógico Vinícius Basaglia e o tesoureiro Leonardo Watanabe Yamamoto.

Sala Extra

O Sala Extra é um cursinho popular idealizado e criado pelos alunos do curso de Medicina da UNIFIPA em 2004.  O cursinho é uma extensão da UNIFIPA, contando com o auxílio desta para o material e sala de aula. Desde então alunos de medicina se voluntariam para dar aulas no cursinho preparatório. O Sala Extra auxilia alunos do Ensino Público a se prepararem para os principais vestibulares do país. Desde sua criação, o Sala Extra teve alunos aprovados nas mais concorridas universidades de todo o Brasil, como USP, UNESP, UFSCAR, entre outras.


Galeria