HEC inicia visitas virtuais para pacientes em isolamento

Postado em: 22/04/2020
O Hospital Emílio Carlos (HEC) iniciou no dia 15 de abril o projeto Visitas virtuais, que permite ao paciente em isolamento por suspeita de COVID-19 receber visita de um familiar on-line. As visitas virtuais acontecem via Skype, na sala do Serviço Social do hospital, com data e horário previamente agendados.

A família do paciente deve falar com o Serviço Social ou psicóloga para fazer o agendamento pelo telefone 17 3311-3200, ramal 3217, da assistência social, e 3266, da psicóloga. Primeiro, o membro designado pela família recebe informações da médica paliativista Dra. Mariana Ramires Fachhini, sobre o estado de saúde e após, a Enfermagem leva um tablet para o setor de isolamento para que o paciente possa ver e conversar com seu familiar.

O objetivo é proporcionar interação e acolher o familiar nesse momento de crise. Devido à necessidade de isolamento, o contato fisco ficou prejudicado. O contato visual faz essa aproximação. “A visita virtual foi uma maneira que encontramos para amenizar a saudade e minimizar a angústia da família, que devido ao isolamento não pode ter contato com a pessoa internada”, explicou a psicóloga Daniela Jacomin Zampieri.


Galeria