Direito UNIFIPA realiza projeto de extensão voltado para o Exame da OAB

Postado em: 22/04/2020

O curso de Direito da UNIFIPA realiza todos os anos, com as turmas do 5ª ano, o projeto de extensão “Preparatório de OAB na Faculdade”, que vem trazendo excelentes resultados em aprovações no Exame da OAB, como mostra o ranking divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), que aponta a UNIFIPA como a 52ª instituição de ensino superior privada do Brasil e a 13ª do Estado com maior índice de aprovação naquele exame, de acordo com as últimas três avaliações (XVII, XVIII e XXIX).

 

Sob orientação da Profa. Ma. Ivana Mussi Gabriel, o projeto visa preparar os alunos para a vida profissional, dando suporte para o desempenho acadêmico na solução de questões complexas e capacitando-os para o aprendizado da prática-profissional. “Para a 1ª fase são ministrados cursos presenciais das disciplinas jurídicas cobradas no edital do exame da OAB, com os melhores profissionais da área. As aulas são expositivas, ministradas de forma objetiva e direcionada, com realização sistemática de testes. Para a 2ª fase, prática-profissional, é ministrado curso presencial e personalizado, em especial na área de Tributário, com correção de peças profissionais e questões práticas, além de simulados”, contou a Profa. Ivana, frisando que é preciso formar profissionais diferenciados para o atual cenário competitivo do mercado de trabalho. “Como dizia Machado de Assis, ‘não é bonito aparecer despenteado aos olhos do futuro’. Nossos alunos precisam ser bem preparados, ter “olhos avisados”, porque a advocacia é, na expressão da Constituição Federal de 88, indispensável para a administração da justiça. A aprovação no Exame da Ordem é, portanto, o início do caminho para o exercício profissional que todos almejam”, apontou ela.

 

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Antonio Rossi, o curso de Direito da UNIFIPA vem, ao longo dos cinco anos de graduação, preparando seus alunos para a aprovação nas provas da OAB e no mercado de trabalho, além do investimento maciço na capacitação dos docentes da instituição. “Os resultados positivos são fruto de política de valorização do conhecimento, fincado na solidez do tripé ensino, pesquisa e extensão. Um ensino de qualidade com forte viés humanista e que reflete imediatamente nas avaliações deste porte”, afirma Rossi.


Galeria