Coronavírus: FPA realiza ação envolvendo profissional da saúde e paciente

Postado em: 30/04/2020

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Fundação Padre Albino (FPA) iniciou a ação “O sorriso de quem cuida” junto aos funcionários dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino que atuam no enfrentamento ao COVID-19. A ação substituiu o antigo crachá por uma identificação maior, que permite ao paciente conhecer o rosto e o sorriso de quem cuida dele.

O psicólogo Deniz Simiel, responsável pelo NEP, ressaltou que os equipamentos utilizados e EPIs, que incluem máscaras, toucas, viseiras, entre outros, escondem o rosto e  os próprios funcionários não se reconhecem durante a jornada de trabalho. “Achamos necessária essa ação nos setores específicos, a fim de humanizar o atendimento, criando assim o vínculo profissional–paciente”, disse ele.

De acordo com Deniz, ainda, o objetivo maior é que todos entendam a importância do reconhecimento, pois por trás de todos aqueles EPIs, embora tendo os cuidados necessários para se proteger, quem está por trás da máscara é um ser humano. “Essa campanha de identificação dos profissionais da saúde vem sendo adotada em vários países do mundo e a Fundação Padre Albino não poderia ficar de fora dessa ação tão importante e significativa”, finaliza o psicólogo.

A gerente de RH, Tatiane Kratuti Devitto, ressalta que a busca pela excelência e o zelo pela saúde e bem-estar dos funcionários sempre foi o maior objetivo da Fundação Padre Albino. “Num momento como esse quando o profissional da área da saúde está fazendo a sua missão, a de cuidar, mas de pacientes ainda mais fragilizados por uma doença desconhecida e assustadora, não podíamos deixar de realizar mais uma ação de valorização, de reconhecimento ao trabalho maravilhoso que eles estão desenvolvendo, disse Tatiane Devitto.

 


Galeria