UNIFIPA lança programa com dicas de livros, filmes e séries

Postado em: 19/05/2020

          Neste período de isolamento social, a UNIFIPA, através do Apoio e Suporte Psicológico ao Discente, lançou o programa “UNIFIPA com Você”. No programa, a UNIFIPA oferece dicas de livros, séries e filmes para apoio e suporte aos estudantes, criando momentos de distração neste período de enfrentamento da pandemia de COVID-19. O projeto é desenvolvido pela psicóloga e psicopedagoga Adriana Pagan Tonon e foi lançado no dia 06 de maio nas redes sociais da UNIFIPA.

            Os vídeos são postados três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas-feiras) no Facebook, Instagram e Youtube da instituição. “Com as aulas presenciais suspensas e o isolamento social, esse projeto surgiu como forma de continuarmos a dar apoio e suporte para nossos alunos. A literatura e o cinema têm o poder de nos transportar para outras realidades, ocupar nossos pensamentos, podendo ser bastante eficaz no controle da ansiedade e na manutenção da saúde mental”, ressaltou Adriana Tonon.

            Ainda segundo a psicopedagoga, a escolha pelos docentes da instituição veio pelo fato das aulas presenciais estarem suspensas devido à pandemia e com o objetivo de manter os alunos em contato com os professores e aproximar os estudantes da UNIFIPA. “A indicação de um livro e um filme pelo docente mostra um pouco de seu gosto e suas caraterísticas pessoais fazendo esse estreitamento entre eles. A ideia também é que a família do aluno tenha essa proximidade através desses pequenos vídeos”, disse a psicóloga.

Fotos: Dr. Ricardo Marchesim, Profa. Ma. Lidiane Augusta Ferrari Botteon, Profa. Dra. Ana Paula Girol e Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, docentes participantes do projeto.

 

 


Galeria