Criado o Grupo de Estudos de Genética Clínica e Reprodução Humana da UNIFIPA

Postado em: 16/06/2020

Webconferência realizada no dia 21 de maio último marcou a criação do Grupo de Estudos de Genética Clínica e Reprodução Humana da UNIFIPA.

 

De acordo com a Profa. Dra. Nilce Barril, “o grupo tem por finalidade proporcionar maior visibilidade e aprendizado à comunidade acadêmica acerca de temas em Genética e Reprodução Humana, com fins complementares à rotina na prática médica”. Profa. Nilce disse ainda que o grupo é formado por alunos do curso de Medicina com interesse nas áreas abordadas e dispostos a realizar reuniões temáticas. Os encontros serão quinzenais, às quartas-feiras, no período noturno, conduzidos pela Profa. Nilce e outros convidados.

 

“A Genética Médica é campo da Medicina que só vem crescendo nos últimos anos, sobretudo com as novas técnicas e avanços em Biologia Molecular, elucidando novas perspectivas acerca das doenças hereditárias e de etiologia genética”, explicou a Profa. Nilce, ressaltando que a pretensão é disseminar esses novos conhecimentos entre os estudantes do curso de Medicina da UNIFIPA “para que, quando se depararem, no futuro, com pacientes suspeitos de possuírem doença genética saibam como conduzir o desenrolar do tratamento, tal como encaminhar para assistência especializada”.

 

Ao final do ano, finalizou Profa. Nilce, o grupo de estudos será avaliado pelo Centro Acadêmico Emílio Ribas e pela coordenação do curso de Medicina para que se transforme em Liga Acadêmica ligada à instituição.

 

Foto: A webconferência que marcou a criação o Grupo.

 

 


Galeria