5 novos respiradores são entregues pelo Governo do Estado

Postado em: 18/06/2020

 

A Fundação Padre Albino recebeu na tarde desta quinta-feira (18), mais cinco respiradores do Governo do Estado de São Paulo, que vieram escoltados pelo batalhão de choque da Polícia Militar. Na última segunda-feira, 15, outros cinco respiradores foram entregues, totalizando 10 novos aparelhos cedidos para a FPA.

 

 

Os novos equipamentos permitem a ampliação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave. A distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

 

Os respiradores foram recebidos pelo administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, o diretor médico, Dr. Jussemar Roces Rios, e pela gerente de Captação de Recursos, Angélica Rodrigues. Os equipamentos foram solicitados à Secretaria de Estado da Saúde por meio do Plano de Contingência elaborado pela Fundação Padre Albino no início de 2020 para o enfretamento da pandemia da COVID-19 contemplando a criação de 20 leitos de UTI adulto e 22 leitos de Enfermaria no HEC além da implantação da URA (Unidade para Respiratórios Agudos).


Galeria