Alunas de Enfermagem participam de publicação de capítulo de livro sobre queimaduras

Postado em: 25/06/2020

Capítulo “Cobertura de biocelulose utilizada no tratamento de queimaduras – um estudo de custo-efetividade” faz parte do livro digital lançado pela editora Epitya.

             As alunas Ana Júlia Camargo, Jéssica Pagotto Manzano e Tatiane Veteri Coneglian, membros da Liga de Curativos do curso de graduação em Enfermagem/UNIFIPA, participaram da publicação de capítulo do livro digital “Processo de cuidar baseado nas necessidades de saúde da população e na estruturação das políticas de saúde”, da editora Epitaya, sob a orientação do Prof. Me. João Cesar Jacon, que ainda contou com a colaboração da Professora. Me. Tais Pagliuco Barbosa, da preceptora da UTQ Enf.ª Elisabete Banhos e do Enf. Cristiano Bispo dos Santos.

            Segundo a Liga, a participação das alunas nesta publicação veio através da pesquisa sobre custo-efetividade de membranas de biocelulose no tratamento de queimaduras, realizada na UTQ do HPA, que também foi apresentada previamente no 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem, em 2018, na cidade de Curitiba/PR.

            “Como uma grande conquista para a população acadêmica, nós gostaríamos de enfatizar a importante parceria com a Enf.ª Elisabete Banhos, preceptora do Ensino Clínico da Liga de Curativos da UTQ-HPA, neste trabalho”, ressaltaram as alunas.