Bebês recebem proteção ao nascer

Postado em: 01/07/2020

Todos os bebês nascidos na Maternidade do Hospital Padre Albino, desde o dia 30 de junho, estão recebendo touca personalizada do Padre Albino Saúde. As toucas têm o objetivo de proteger e manter a temperatura corporal dos recém-nascidos. “A cabeça do bebê representa 1/3 do seu corpo e deve ser coberta logo após o nascimento para que o neonato não perca calor”, ressaltou a responsável técnica do Serviço de Enfermagem do Hospital Padre Albino, Simone Aparecida Trovó.

 

A iniciativa é parceria do Setor de Humanização da área Materno-Infantil da Fundação Padre Albino e do Padre Albino Saúde que, juntos, vão promover mais segurança para o recém-nascido na Instituição. “Este é o momento mais importante para os pais e é fundamental que eles saibam que podem contar conosco em todas as fases da vida de seu filho para proporcionar cuidado e proteção”, destacou o gestor do PAS, Fábio Gonçalves.

 

A primeira recém-nascida a receber a touca personalizada do Padre Albino Saúde foi Eloá Rafaela de Souza Cruz, de Catanduva.


Galeria