CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE É OFERECIDO PELA ENFERMAGEM/UNIFIPA

Postado em: 06/07/2020

     A web aula inaugural aconteceu no dia 28 de abril, contando com professores de ampla experiência em Gestão no SUS.

 

    Com o objetivo de qualificar o profissional, em sua área de formação, para identificar os principais problemas e cenários diversos que compreendem o campo da saúde, a coordenação de Pós-Graduação da Enfermagem da UNIFIPA iniciou o Curso de Especialização em Gestão em Saúde, com ênfase na Atenção Básica.


    Dirigido para profissionais com formação de nível superior na área de saúde e afins, como Gestão Pública e Privada, o curso é coordenado pela Prof.ª Me. Aline Fiori dos Santos Feltrin e pela Coordenadora do curso de Enfermagem, Me. Luciana Braz de Oliveira Paes. Os estudos dos módulos estão acontecendo por método EaD, como explica a Prof.ª Me. Aline: “O curso conta com atividades online e presenciais. Como iniciamos durante a pandemia, adequamos o calendário para o desenvolvimento de aulas e conteúdo somente na modalidade à distância”.

 

    Na última semana de junho encerrou-se o módulo 3, que tratava sobre Tecnologias de Informação em Saúde Coletiva e Epidemiologia e Bioestatística, ministrado pela professora convidada Me. Liliane Cristina Nakata (foto), Bióloga (UNESP) e Administradora Pública (UFU), especialista em Avaliação em Saúde (FIOCRUZ), Saúde da Família (UNIFESP) e Processos Educacionais (Sírio Libanês), mestre em Genética e Evolução (UFSCAR) e doutoranda em Saúde Pública (USP).

 

    Neste mês de julho começam as atividades do Módulo 5, com o tema ‘Direito e Economia em Saúde Coletiva (Novo financiamento da AB)’, ministrado pelo professor convidado Dr. José Alexandre Buso Weiller (foto), diretor-geral da Fundação Juquery (Franco da Rocha) e graduado em Biomedicina pela UNESP, especialista em Administração em Saúde pelo Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde (PROHASA) do HCFMUSP e FGV-EAESP.


Galeria