Núcleo de Internacionalização da UNIFIPA divulga minicurso oferecido pela IBS Americas

Postado em: 10/07/2020

O minicurso online sobre ‘Gestão Estratégica’ terá como foco o estudo de caso da Embraer, oferecido com o apoio da State University of New York.

O Núcleo de Internacionalização da UNIFIPA, através da coordenadora Giovana Gonçalves Vidotti, convida os acadêmicos das áreas correlatas para participarem do minicurso online com tema “Gestão da Inovação”, organizado pela IBS Americas e com o apoio da SUNY (State University of New York).

Com a oportunidade de aprender conceitos centrais sobre inovação em startups e, também, em empresas já consolidadas, o aluno terá contato com a teoria e vai estudar como a Embraer, uma das maiores empresas do mundo no setor de aviação regional, pode ser altamente inovadora sem perder o foco nos seus produtos principais. “Neste minicurso você vai aprender os conceitos centrais da Gestão da Inovação, apresentados no livro ‘O Dilema do Inovador’, do Prof. Clayton Christensen. Para compreender melhor a teoria, vamos apresentar o estudo de caso da Embraer”, explica o Prof. João Guerreiro, Diretor Acadêmico da IBS Americas.

O material é composto por videoaula (inglês, espanhol e português), artigo sobre Inovação Disruptiva com o estudo de caso da Embraer e teste de conhecimentos (este apenas inglês). O instrutor será o Prof. Ricardo Britto (foto), Doutor em Administração pela USP e pesquisador especializado nas áreas de Estratégia e Marketing Internacional.

Além de receber Certificado de Participação equivalente à três horas/aula, os melhores alunos deste minicurso ainda concorrem a bolsas de estudos para programas de férias oferecidos pela SUNY.

As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo link https://bit.ly/embraer-cdm


Galeria