SAÚDE, BEM-ESTAR E INCLUSÃO SERÃO TEMAS ABORDADOS NAS PRÓXIMAS ‘LIVES DA EDUCA’

Postado em: 14/07/2020

O projeto ‘Live da EDUCA’ vem garantindo ótimos resultados através dos encontros reflexivos e dialogados com convidados de diversas áreas do esporte e da saúde. Nas próximas semanas, a coordenação do curso de Educação Física separou assuntos que abordam temas muito relevantes para os alunos da área e público em geral.

Odair Patriarca será o convidado deste dia 16 de julho (quinta-feira). Ele, que é ex-lateral direito, já passou pelo Palmeiras (1990-1992) e disputou a Copa América (1991) com a camisa da Seleção, discutirá o tema “Futebol” junto do Prof. Ddo. Igor Braz. No dia 23 de julho (quinta-feira) o docente entrevistador Prof. Dr. Cássio Gonçalves receberá o atleta de Halterofilismo Eduardo Arenas num bate-papo bem interessante sobre a prática da modalidade para pessoas com deficiência (PcD). Dando continuidade à rodada de debates, no dia 30 de julho o Prof. Me. Marcus Seixas irá falar sobre a Educação Física na grade escolar com o convidado Professor Marcos Vanini.

Iniciando o mês de agosto no dia 6 (quinta-feira) a live será com o atleta medalhista olímpico Altobeli da Silva (foto), da Seleção Brasileira de Atletismo, e o docente Prof. Me. Fernando Varoto, que falarão sobre Atletismo. Encerrando o ciclo de lives no dia 13 de agosto o docente Prof. Dr. José Cláudio Jambassi apresentará o tema ‘Musculação e envelhecimento’ e recebe Prof. Dr. André Gurjão para debater sobre o assunto.

Lembrando que a Live da ‘EDUCA’ inicia sempre às 19h, com transmissão direta pelo Instagram oficial do curso @efunifipa

(Foto/Legenda: Altobeli Santos da Silva, atleta da Seleção Brasileira e medalhista olímpico, será um dos convidados da ‘Live da EDUCA’.)


Galeria