Funcionários da UNIFIPA e Colégio Catanduva recebem treinamento para Plano de Retomada das Aulas

Postado em: 14/07/2020

 

Treinamento faz parte do Protocolo Sanitário do Estado de São Paulo, visando medidas a serem adotadas para que as aulas voltem de maneira segura, evitando a disseminação do COVID-19.

    Os funcionários da UNIFIPA e Colégio Catanduva, mantidos pela Fundação Padre Albino, receberam treinamento especial nos dias 23 de junho, 7, 8 e 9 de julho, ministrado pelo Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho/SESMT/FPA em parceria com a CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) dos hospitais Emílio Carlos (HEC) e Padre Albino (HPA).

    Realizado nas dependências do Campus Sede da UNIFIPA, o objetivo principal foi orientar, treinar e preparar os funcionários quanto às medidas a serem tomadas para que as aulas voltem de maneira segura, mantendo a saúde deles e dos alunos diante da pandemia do Coronavírus. Esse procedimento faz parte do Protocolo Sanitário do Estado de São Paulo, que visa o plano de retomada gradativa das atividades nas Instituições de Ensino Superior.

    O treinamento foi organizado e ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho Ronaldo Costa, com a participação de Rosana Marcelino Brás e Fabiana Soares Pacheco, das CCIHs do HEC e HPA, respectivamente. “A Fundação Padre Albino não está medindo esforços para garantir que todas as normas necessárias sejam implantadas e as aulas voltem de maneira segura e tranquila”, salienta Ronaldo Costa.

    No encerramento, Letícia Cavalcanti, aluna do curso de Enfermagem e integrante da Liga de Práticas Integrativas, realizou momento de relaxamento com o tema Saúde mental.


Galeria