CURSO DE MEDICINA UNIFIPA REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÀS LESÕES ESPORTIVAS

Postado em: 23/07/2020

   O objetivo da campanha é alertar a população sobre a importância de realizar exercícios físicos de forma correta, respeitando as limitações do corpo e sabendo as principais lesões acometidas durante a prática.

   Praticar esportes é o segredo para ter vida mais saudável. Nesse processo algumas lesões esportivas podem surgir, as quais prejudicam os treinos e interferem no desempenho do atleta. Pensando nisso, a Liga Acadêmica de Ortopedia e Medicina Esportiva (LAOME) em parceria com a Associação Atlética Acadêmica ‘Dr. Emílio Ribas’ (AAAER), ambas extensões do curso de Medicina da UNIFIPA, uniram-se para a Campanha de Prevenção às Lesões Esportivas, que acontece por meio de publicações de vídeos nas contas do oficiais do Instagram das Associações.

   Voltada para a população em geral, praticantes de atividades físicas regulares e de alta intensidade, a presidente da LAOME faz o alerta: “A prática de atividades físicas é extremamente importante para a saúde do individuo; por isso ela deve ser realizada com orientações de profissional e com equipamentos adequados para que as lesões esportivas sejam prevenidas”.

  A campanha acontece durante todo o mês de julho e os vídeos podem ser acessados nas contas do Instagram @laomefameca e @medicinacatanduva.

(foto: Reprodução)


Galeria