CURSO DE ENFERMAGEM UNIFIPA PUBLICA E-BOOK ‘GUIA ILUSTRADO DE ANATOMIA HUMANA’ PARA ESTUDANTES

Postado em: 10/08/2020

   O ‘Manual Básico de Anatomia: Guia ilustrado de Anatomia Humana para Estudantes de Enfermagem’ foi produzido pela docente responsável e membros da Monitoria de Anatomia do curso de Enfermagem da UNIFIPA. 

 

   O curso de Enfermagem da UNIFIPA lançou o 'Manual básico de Anatomia: Guia ilustrado de Anatomia Humana para Estudantes de Enfermagem'. Com conteúdo dirigido aos docentes enfermeiros, egressos e graduandos de Enfermagem, o manual ilustrado, em formato e-book, foi elaborado, no período de 2017 a 2019, durante as atividades de monitoria na disciplina Anatomia Descritiva e Noções de Topografia em laboratório de prática para estudo teórico-prático da anatomia humana. O livro permitirá ao estudante melhor conhecimento da Anatomia Humana, necessário para identificação de estruturas do corpo em perfeito funcionamento, além de desenvolver espíritos de observação científica e crítico na pesquisa em Anatomia Humana, estimulando-o a pensar sobre as inovações em material didático voltado ao ensino da Anatomia Humana.

 

   Fizeram parte deste projeto a Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, Pró-Reitora Acadêmica e de Graduação da UNIFIPA e responsável pela publicação, juntamente com as enfermeiras Adriani Izabel de Souza Moraes e Victória Larissa dos Santos (egressas do curso de Enfermagem da UNIFIPA) e graduandas Maria Eduarda Garcia Avanso Silva, Letícia Fernandes Cavalcanti e Maria Laura Macedo Leal, atuais monitoras da disciplina Anatomia Descritiva e Noções de Topografia do curso. 

 

  “Trata-se de material elaborado a partir de revisão da literatura especializada no decorrer das atividades acadêmicas de monitoria desenvolvidas por docente e graduandas do curso e tem por objetivo proporcionar o conhecimento dos conceitos fundamentais em Anatomia Humana a graduandos de Enfermagem, através do estudo teórico das estruturas que os constituem, bem como sua identificação na prática”, diz a Profa. Dra. Maria Cláudia Parro. 

 

   O e-book ‘Manual Básico de Anatomia: Guia ilustrado de Anatomia Humana para Estudantes de Enfermagem’ é da Editora Novas Edições Acadêmicas e está à venda pelo site www.nea-edicoes.com 

 

Para pedidos mencionar: 

Título: Manual Básico de Anatomia: Guia ilustrado de Anatomia Humana para Estudantes de Enfermagem 

ID do livro: 36322

ISBN do livro: 978-620-2-55782-5

 

(Fotos Divulgação – FPA)


Galeria