UNIFIPA E UNIVERSIDADE DE AVEIRO REALIZAM CURSO INTERNACIONAL DE EXTENSÃO NA ÁREA DA SAÚDE

Postado em: 31/08/2020

A ‘obesidade e seus efeitos na reprodução humana’ foi o tema abordado, que contou com 75 alunos, entre docentes, discentes, egressos e técnicos de diferentes áreas da saúde. 

O Centro Universitário Padre Albino – UNIFIPA (Brasil) em parceria com a Universidade de Aveiro (Portugal) realizou, de 1º de julho a 8 de agosto, o Curso de Extensão online “Obesidade x Reprodução: contribuição de estudos pré-clínicos”. O curso, através da plataforma Moodle, teve aulas remotas aos sábados, divididas em cinco módulos ministradas pelas professoras Maria de Lourdes Pereira, Sónia Oliveira e Sílvia Moreira, todas da Universidade Aveiro. 

“Os efeitos negativos da obesidade na reprodução humana foram amplamente debatidos neste curso que, apesar de online, os participantes e as docentes puderam inserir artigos, atividades e fóruns de discussões sobre o tema, o que garantiu oportunidade de aprendizado e possibilidades de pesquisas futuras”, informou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFIPA, Prof. Dra. Ana Paula Girol.

Participaram do curso 75 alunos entre docentes, discentes, egressos e técnicos de diferentes áreas da saúde. Ao final, todos receberam certificados de Curso de Extensão, com 20 horas de duração.

 


Galeria