Docente da UNIFIPA obtém doutorado

Postado em: 09/09/2020

            O Prof. Lucas Possebon, docente dos cursos de Engenharia Agronômica, Biomedicina, Farmácia e Medicina da UNIFIPA, obteve o doutorado pelo programa de pós-graduação em Biociências da UNESP de São José do Rio Preto. O título foi obtido com o trabalho "Efeitos da administração da proteína Anexina A1 e do extrato da Garcinia brasiliensis em modelo de doença pulmonar obstrutiva crônica induzida por exposição à fumaça de cigarro".

            A qualificação foi realizada no dia 08 de setembro, às 10h, online. A banca teve a participação da Profa. Dra. Lilian Castiglioni, da FAMERP/São José do Rio Preto, e da Profa. Dra. Maria de Lourdes Gomes Pereira, da Universidade de Aveiro, Portugal, que aprovaram o trabalho com elogios. O Prof. Lucas foi orientado pela Profa. Dra. Ana Paula Girol.

            “O trabalho foi totalmente desenvolvido nas dependências da UNIFIPA, cuja infraestrutura para pesquisa é excelente e tem permitido a realização de trabalhos importantes, com publicações em revistas internacionais renomadas, reforçando a capacidade de investigação científica da instituição”, disse a Profa. Ana Paula, orientadora do Prof. Dr. Lucas e pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFIPA.

Foto: A qualificação foi online.

 

 


Galeria