Carta aberta de agradecimento aos profissionais da saúde, envolvidos na luta contra o Coronavírus.

Postado em: 10/09/2020

Caros guerreiros (as), 

 

            Começo associando vocês a esta qualidade, pois não há outra para exaltar tamanha luta que estão enfrentando, uma luta desconhecida, com poucas informações, conhecimentos e experiências muito variáveis. 

            Meu nome é José Rubens Malerba, tenho 61 anos e resido na cidade de Tabapuã-SP. No dia 11 de agosto comecei a sentir os primeiros sintomas deste terrível vírus. No dia 14 recebi o diagnóstico: positivo para COVID-19. Iniciei o tratamento, porém no dia 21 de agosto, por volta das 9h30, me senti muito fraco e com falta de ar e fui encaminhado ao hospital da minha cidade, onde, depois de muito bem atendido e estabilizado, às 13h30 fui encaminhado para esta respeitada e honrada entidade, denominada como Hospital Emílio Carlos, para a realização de uma tomografia pulmonar. 

            Após o diagnóstico da radiografia fui internado na Enfermaria do mesmo. Após alguns dias, precisei ser transferido para a UTI, onde, através de sessões de VNI (ventilação não invasiva), meu quadro respiratório melhorou muito. Foram 11 dias muito difíceis, porém encontrei neste hospital uma grande família, desde as recepcionistas, médicos, enfermeiros, profissionais de limpeza, copeira, cozinheira, fisioterapeutas, psicólogas e assistentes sociais. Gostaria muito de lembrar o nome de todos para agradecer, mas através da Dra. Isabela Dias Brugugnoli, Dr. Ricardo Delduque, psicóloga Daniela e assistente social Maria Nacci, agradeço imensamente a cada profissional desta entidade porque senti dentro de cada um desses profissionais amor à profissão e ao paciente. 

            Na enfermaria fiz muitos amigos. Rezávamos, riamos, apesar de todo medo do improvável, que é peculiar dessa doença. Passaram a ser a minha família. Uma família tratada com amor, carinho, e com apoio dos profissionais que, com dedicação e lutando conosco nessa guerra, nos fortaleciam. Eram palavras de carinho, um cuidado especial, um olhar clinico de mãe, um omelete com cebola (batizado carinhosamente de omelete de Tabapuã). 

            Todos esses detalhes de amor, que transformam algo difícil, desconhecido e amedrontador em esperança e força para vencer as batalhas e são de grandes batalhas que se fazem grandes heróis. E em nome de uma família inteira agradecemos a todos profissionais desta conceituada instituição desde o primeiro minuto do dia 21 de agosto até o último do dia 31 do mesmo mês, quando, com a glória do Senhor, obtive alta para voltar para minha casa. 

            Vencemos, graças a Deus e aos cuidados de todos vocês. Eu e minha família estaremos com vocês, orando contra este mal que assombra a humanidade e, com certeza, não haverá satisfação maior que ver todos vocês bem e com um grande sorriso heroico no rosto. 

            Gratidão eterna da família Malerba. Vocês são heróis que cumprem com amor e propriedade esta árdua missão: tal que é “salvar vidas”.  


Galeria