AME realiza capacitações com profissionais de 19 municípios

Postado em: 11/09/2020
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Catanduva, sob a gestão da Fundação Padre Albino, iniciou as capacitações com profissionais da área da saúde dos 19 municípios da região referenciados no AME, por meio do programa de Matriciamento.
 
No dia 12 de agosto aconteceu a primeira ação com profissionais de enfermagem. Por web-conferência, com o tema Feedback, o treinamento foi ministrado pelo psicólogo do Núcleo de Educação Permanente da FPA, Deniz Simiel; no dia 28 do mesmo mês, com profissionais da área, o tema foi Pé Diabético, ministrado pelo doutorando em enfermagem João César Jacon; para finalizar com a equipe de enfermagem, o cirurgião vascular Dr. Gabriel Geromel abordou o Manejo de Úlceras Varicosas e a importância de identificar a diferença entre úlceras venosas, arteriais e diabéticas.
 
No mês de setembro as capacitações foram iniciadas no dia 2, com o otorrinolaringologista Dr. Gabriel Liria Juares, que orientou cerca de 50 médicos sobre a especialidade, contribuindo para a resolutividade do paciente na sua própria cidade de origem, sem a necessidade de encaminhamento para o AME. No dia 8 o cardiologista Dr. Talles Azevedo Pinto falou com os profissionais da Atenção Primária e deu orientações sobre exames, avaliação de pacientes, encaminhamentos e trocas de experiências.
 
O programa de Matriciamento do AME, ainda no mês de setembro, contará com a participação do neurologista Dr. Antônio Stefano Nascimben, o ortopedista Dr. Daniel Viola e a dermatologista Dra. Janaina C. M. Braz.

Galeria