Dudu Silva, egresso da ESEFIC, morre de AVC

Postado em: 17/09/2020

           Eduardo Silva, Dudu, 49 anos, egresso do curso de Educação Física da UNIFIPA (ESEFIC), graduado em 1994, e preparador físico da comissão técnica de Mano Menezes, morreu nesta quarta-feira (16), vítima de AVC (acidente vascular cerebral). Ele estava internado desde o início deste mês no Hospital São Domingos. A família autorizou a doação de órgãos, que foram captados nesta quinta-feira. Mano Menezes estava treinando o Bahia e aguardava pela recuperação de Dudu para integrá-lo à sua comissão técnica em Salvador. Mano recebeu a notícia da morte de Dudu no intervalo do jogo contra o Corinthians, em São Paulo. A comissão técnica ficou muito abalada.

            Dudu nasceu em Itajobi/SP, em 22 de janeiro de 1971 era especializado em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (EPM), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele tinha, ainda, mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFGRS). Deixa esposa e dois filhos.

            Dudu havia visitado o curso de Educação Física em maio de 2011 e ministrado a palestra ‘O desafio do professor de Educação Física no futebol de alto rendimento’ para os alunos no Anfiteatro Padre Albino. O velório será nesta sexta-feira (18) no ginásio Waldemar de Falco, a partir das 9h e o sepultamento, às 17h, no cemitério de Itajobi.

           

 


Galeria