Profissionais da FPA falam sobre segurança do paciente em emissora de rádio

Postado em: 17/09/2020

            A Organização Mundial da Saúde (OMS), a partir de 2019, elegeu o dia 17 de setembro para divulgar e celebrar o “Dia Mundial da Segurança do Paciente”. O objetivo foi aumentar a conscientização sobre as práticas de segurança dentro dos serviços de saúde, envolver o público em ações e aprimorar a compreensão sobre o tema.

            Equipe de profissionais da Fundação Padre Albino foi entrevistada neste dia 17 de setembro, na rádio Nativa-FM de Catanduva, para falar sobre o tema. Participaram da entrevista Ana Laura R. Flores, enfermeira responsável pela Segurança do Paciente do Hospital Padre Albino, Leandro Martins, enfermeiro coordenador do Hospital Emílio Carlos, e Deniz Simiel, psicólogo da instituição.

            Na entrevista os profissionais ressaltaram que “a situação dramática dos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do cuidado aos pacientes com a COVID-19 levou a OMS a definir ‘a segurança do trabalhador da saúde’ como tema da campanha deste ano, porque a segurança do trabalhador da saúde está diretamente associada à segurança do paciente”.

 


Galeria