Hospitais da Fundação comemoram o Dia Mundial da Segurança do Paciente

Postado em: 18/09/2020

        Nos Hospitais da Fundação Padre Albino, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é o responsável por acompanhar, monitorar e trabalhar ações voltadas para o fortalecimento e observação da segurança do paciente. Neste dia 17 de setembro, a partir das 6h, série de atividades marcou o Dia Mundial da Segurança do Paciente, campanha internacional que busca reduzir riscos ligados à assistência em saúde.

 

            Na entrada dos hospitais, os colaboradores foram abordados e informados sobre a importância da segurança do paciente e que este ano o tema é “Profissionais de Saúde Seguros, Pacientes Seguros”, pois para que o profissional trabalhe de forma segura é preciso que esteja bem, o que beneficia também o paciente. A programação também contou com dinâmica do GAT (Grupo de Apoio ao Trabalhador), em parceria com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), mostrando a importância da saúde física e mental para o colaborador da saúde. Houve distribuição de laços na cor laranja, em alusão ao dia, e de marca páginas, com as metas internacionais de segurança do paciente. Todas as refeições servidas nesse dia, tanto para colaboradores como para pacientes, foram entregues em marmitas adesivadas lembrando a data.

 

            No hall principal dos hospitais foi montada a “Árvore da Gratidão”, onde o colaborador fez elogio a um colega de trabalho para homenageá-lo, expressando toda gratidão e respeito ao seu companheiro do dia-a-dia. Todo profissional citado nas mensagens receberá seu bilhetinho e um “mimo”, demonstrando o quanto é importante para a Instituição e principalmente para o paciente.

 

            A ação foi coordenada pelas enfermeiras do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Padre Albino (HPA), Ana Laura Ribeiro Flores, e do Hospital Emílio Carlos, Veridiana Taquetti, por Alice Pedrassoli Netto, Técnica de Enfermagem do HPA, Letícia Carla Salvador e Janaína Pedroso Magrini, auxiliares administrativas do Núcleo de Qualidade.

 

 

 


Galeria