Liga da Enfermagem UNIFIPA e professores da rede municipal promovem webconferĂȘncia

Postado em: 28/09/2020

O foco será a retomada gradual das atividades presenciais e os cuidados na prevenção da COVID- 19.

 

Na próxima terça-feira (29), às 18h30, acontecerá a webconferência “Retomada gradual das atividades presenciais: o que devemos saber sobre COVID-19”, organizada pela Liga de Primeiros Socorros do curso de Enfermagem da UNIFIPA e dirigida aos professores da Rede Municipal de Ensino de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação. O evento visa trocar experiências quanto à prevenção da COVID-19 e os cuidados que os professores deverão tomar na retomada das atividades presenciais nas escolas e berçários do município de Catanduva.
Os temas abordados serão O que é COVID-19? Quais são os sinais, sintomas e complicações; Formas de transmissão - aerossóis e gotículas; Diagnóstico dos exames existentes para detecção; Tratamento da COVID-19; Prevenção da COVID 19 dentro das escolas; entre outros. 

 

Nesta transmissão estão envolvidos os alunos que participam da Liga Acadêmica de Primeiros Socorros, sob supervisão das docentes Profa. Ma. Taís Pagliuco Barbosa, Especialista Giovana Spina e Janaína Ornelas e curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino. “Neste processo de realização de aulas remotas estamos todos em processo de aprendizagem, por isso, retomar gradualmente as atividades presenciais nas escolas requer adaptações e ações necessárias à garantia da higiene, saúde e bem-estar, bem como normas de prevenção contra o novo Coronavírus”, ressalta Taís Pagliuco Barbosa. 

 

Todas as orientações serão feitas on-line através da página oficial do Facebook da Secretaria de Educação de Catanduva @educacaocatanduva.


Galeria