Na saúde e na doença

Postado em: 28/09/2020

E foi na adversidade, na enfermidade e no amor que, juntos, enfrentaram a COVID-19 na Unidade para Respiratórios Agudos no Hospital Emílio Carlos. Casados, Mariulda Luciano Zago de Albuquerque, 43 anos, e Eduardo Torres de Albuquerque, 50 anos, de Catanduva, permaneceram internados de 19 a 24 de setembro devido aos sintomas da doença.

“Ajudamos um ao outro. Se estivéssemos sozinhos, certamente desanimaríamos. Foi uma experiência difícil. Quem cuidaria dela se eu morresse? Eu tive medo de não viver, de deixar ela sozinha. E ela sempre esteve lá me dando força; sei o quanto ela me ama”, relatou Eduardo. “Estamos bem; ainda sentimos muita fraqueza, mas felizes por estarmos nos recuperando juntos”, contou Eduardo. 

Ambos ressaltam o amor como um dos principais motivadores para a cura. “Deus colocou muitos profissionais bons no nosso caminho. Todos os funcionários, desde a recepção até o médico, nos trataram com muito amor. Deus foi maravilhoso conosco e somos gratos por vencermos mais essa juntos”, finalizou Eduardo ao contar sobre a esposa, grupo de risco devido a câncer já tratado. “Ela ficou comigo o tempo todo e isso me fortaleceu”.  


Galeria