UNIFIPA retoma, de forma gradual, atividades de 4 cursos

Postado em: 29/09/2020

Alunos retornam às atividades práticas e de laboratórios 

            No último dia 21 de setembro, o Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA retomou, de forma gradual, às atividades práticas e de laboratórios dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Medicina, cumprindo as determinações das autoridades federais, estaduais e municipais com relação à COVID-19 e seguindo seu Plano de Retomada das Aulas.

            Segundo informações da pró-reitora Acadêmica e de Graduação, Profa. Dra. Maria Cláudia Parro, de acordo com o Plano de Retomada das Aulas os ambientes universitários foram preparados estruturalmente, com disponibilização de totens dispensadores de álcool gel, tapetes sanitizantes e termômetros digitais nas três entradas do campus sede. “Equipe de funcionários, docentes e alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia foi capacitada para acolhimento e ações de biossegurança e vigilância da saúde na comunidade acadêmica”, disse a pró-reitora.

            A Profa. Maria Cláudia esclareceu que a UNIFIPA instalou Central de Monitoramento, composta por docentes, pró-reitoria Acadêmica e de Graduação e alunos da 2ª e 3ª séries do curso de Medicina, que realiza acompanhamento diário e em tempo real da saúde dos alunos, por meio de respostas a questionário no próprio celular, através do aplicativo QRCode. Depois desse processo, o aluno recebe pulseira, que garante livre acesso ao Campus naquele momento. “Essa Central emite relatórios informando a condição dos alunos aos coordenadores dos cursos e gestores”, acrescenta.

            Todo o prédio foi sinalizado para manutenção do distanciamento e distribuído material informativo acerca das medidas de higiene e segurança contra a COVID-19. “Pedagogicamente foram elaboradas estações para estudos práticos, com base em metodologias ativas de ensino-aprendizagem”, finaliza Profa. Maria Cláudia.

            O reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, acompanhado da pró-reitora Acadêmica e de Graduação, esteve em todas as salas de aula dando boas-vindas aos alunos. “A repercussão da retomada das aulas entre os alunos foi muito positiva”, disse Dr. Jimenes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Galeria