Alunos aprimoram qualidade de projetos em Oficina de Pesquisas Criativas

Postado em: 05/10/2020

Evento realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFIPA (PROPEG) ocorreu no dia 29 de setembro, pela plataforma ZOOM. 

Tendo como público-alvo os alunos dos diferentes cursos da UNIFIPA, a oficina de formação ‘Pesquisa criativa: inovando na elaboração de projetos de pesquisa’ reuniu 22 alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina e Administração (primeira a terceira séries) que tiveram a oportunidade de estimular e aprimorar a qualidade de suas pesquisas científicas. A oficina foi ministrada pelo Prof. Dr. Lucas Ribeiro de Azevedo, que realiza assessoria estatística de projetos na instituição e todos os participantes receberam certificado. 

“Nesta oficina foram passadas informações e métodos de como se pensar em projetos de pesquisa inovadores, bem como os passos para o desenho de um projeto, com observação da aprovação de comitês de ética específicos, tempo de desenvolvimento e estrutura necessária”, explica a Prof. Dra. Ana Paula Girol, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, que assinalou a organização de novos eventos para atender às demandas da comunidade acadêmica. “O próximo evento relacionado à capacitação para pesquisas ocorrerá em novembro, de 10 a 13, a 'V Semana da Biomedicina e I Encontro Bio&Med: a intersecção na pesquisa', com vários minicursos e possibilidade de apresentação de trabalhos”. 

A PROPEG, regularmente, faz a oferta de oficinas, palestras e minicursos com o objetivo de informar e capacitar alunos e docentes para o desenvolvimento de pesquisas de qualidade e impacto, fortalecendo as pesquisas da UNIFIPA.

(Foto Ilustrativa)


Galeria