Desafios da produtividade agrícola na região é tema da I Semana Agronômica da UNIFIPA

Postado em: 08/10/2020

1ª SEMANAGRO acontecerá de 13 a 15 de outubro em evento totalmente virtual. 

 O curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA se organiza para a realização da primeira edição da Semana Agronômica, a Semanagro. O tema escolhido será “Desafios para a produtividade agrícola no noroeste paulista: Fertilidade do solo, manejo da cultura de soja e sistemas de irrigação” e é voltado para docentes e discentes da área, agricultores e profissionais das ciências agrárias e setor agrícola.

“Com o crescimento populacional da nossa região, o aumento nos custos da agricultura profissional e a busca por atividades sustentáveis tornam-se importantes. A Semana Agronômica visa promover palestras com conhecimento das principais técnicas de eficiência agronômica no setor agrícola, com palestrantes experientes nas temáticas propostas”, explica o coordenador do curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA, Prof. Dr. João Paulo Ferreira. 

A SEMANAGRO será realizada nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2020, via plataforma Zoom. Os links para as palestras seguem abaixo: 

Dia 13 (terça-feira), às 19h30
“Manejo da fertilidade do solo em área de cerrado” 
Palestrante: Flávio Hiroshi Kaneko, Engenheiro Agrônomo (UNESP/Ilha Solteira/ SP). Pesquisador/Docente da UFTM (Campus de Iturama). Doutor em Sistema de Produção e Mestre em Sistema de Produção pela UNESP (Ilha Solteira/SP). Atuando em projetos de ensino, pesquisa e extensão sobre agricultura, fitotecnia, manejo e tratos culturais, fertilidade do solo, adubação, sistemas de produção e sistema plantio direto.
Link via zoom https://zoom.us/j/98221969094?pwd=T2s3a0ZHVEE3MWczcHpuT2liN1NFdz09 

Dia 14 (quarta-feira), às 19h30 
“Manejo integrado de pragas e doenças na cultura da soja”
Palestrante: Efrain de Santana Souza. Engenheiro Agrônomo (UNICASTELO). Pesquisador/docente junto à Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) e Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) nas linhas de Entomologia Geral e Agrícola. Mestre e Doutor em Agronomia (Proteção de Plantas) FCA-UNESP (Botucatu/SP) e Co-fundador da Saveng - Pesquisa e Sanidade Vegetal. 
Palestrante: Leandro Manoel. Engenheiro Agrônomo (FAIT ITAPEVA/SP), pós-graduado e especializado em proteção de plantas pela UFV (Viçosa/MG) e colaborador research & PD da Saveng - Pesquisa e Sanidade Vegetal.
Link via zoom https://zoom.us/j/95995299870?pwd=UnVzMEZDaHcvZnlIcks3dGRQL2k3QT09 

Dia 15 (quinta-feira), às 19h30
“Sistemas de irrigação e capacidade de campo”
Palestrante: Eliton de Mello Mendes. Engenheiro Agrônomo (FAIT), pós-graduado em Marketing (Estácio de Sá),  Tecnical & Assistence na IRRIGER – Sistemas, planejamento e projetos de irrigação (Taquarituba, SP).
Link via Zoom https://zoom.us/j/97379873782?pwd=cnZnNk5FdEFoYkl0KzNJa2NhcG5wZz09 


Galeria