Novos desafios da profissão será tema da 2ª Semana da Farmácia UNIFIPA

Postado em: 09/10/2020

Evento acontecerá de 14 a 16 de outubro e será totalmente online. 

Nesse cenário de inseguranças, novidades por minuto e recomendações sendo modificadas a todo momento, a confiabilidade das informações é essencial; também é função do farmacêutico educar o paciente e a sociedade de forma geral. Pensando nisso, o curso de Farmácia do Centro Universitário Padre Albino - UNIFIPA realizará a sua 2ª Semana Acadêmica, com palestras on-line, abordando os desafios da profissão farmacêutica em tempos de pandemia e na pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas. 

O evento, que acontece de 14 a 16 deste mês, é direcionado aos alunos, docentes, farmacêuticos e demais profissionais da saúde, com emissão de certificados aos participantes. 

Abaixo a programação:
Dia 14/10 (4ª feira), 19h30
Palestra de abertura: 
‘Atuação do farmacêutico em tempos de pandemia: novos desafios’.
Palestrantes: Dr. Ronaldo Carlos Gonçalves Júnior, Secretário Municipal de Saúde (Catanduva/SP) e Dra. Larissa Francielli de Souza Silva, supervisora da Assistência Farmacêutica (Catanduva/SP). 

Dia 15/10 (5ª feira)19h30
Tema: ‘Plantas Medicinais e Fitoterápicos em Farmácia Viva’ - experiência da Fait/SMS (Itapeva/SP).
Palestrantes: Profa. Dra. Fátima Chechetto, engenheira agrônoma e docente da Fait (Itapeva/SP). Francine Campolim Moraes, farmacêutica da Farmácia Viva - SMS Fait (Itapeva/SP). Profa. Msc. Vivian Ferrari Scaranello Machado, farmacêutica e docente da Fait (Itapeva/SP). 

Dia 15/10 (5ª feira)21h
Tema: 
‘Atuação do farmacêutico em farmácia hospitalar, incluindo atuação em centro cirúrgico e pronto socorro’.
Palestrantes: Lívia Machado Espírito Santo Stopa, Fabiana Colombo da Silva Vanali e Tamiris Barceloni, farmacêuticas da Farmácia Hospitalar do Hospital Padre Albino.

Dia 16/10 (6ª feira), 19h30
Tema: 
‘Desenvolvimento de vacinas: contribuição do farmacêutico em pesquisa, produção e estudos pré-clínicos e clínicos’.
Palestrante: Profa. Dra. Sheila Cristina Monteiro Paiva Freitas, farmacêutica, Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina (USP) e integrante do Programa de Cardiologia INCOR/FMUSP. 

A 2ª Semana da Farmácia UNIFIPA será totalmente online, através da plataforma ZOOM.
Link: https://zoom.us/j/98412389108?pwd=YlUvNXhFa25pV0Z4cjdzUldjM1hoQT09
Meeting ID: 984 1238 9108
Passcode: 465104


Galeria