Curso de Direito UNIFIPA retoma atividade presencial com grupo de estudos

Postado em: 19/10/2020

Encontros, que aconteciam remotamente, fazem parte do Programa de Projetos de Pesquisa Jurídicas 2020.

No dia 17 de outubro (sábado) o curso de Direito do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA realizou, de forma presencial, atividade do grupo de estudos do projeto de extensão "Direito e Sexualidade", orientado pela pesquisadora/docente Márcia Maria Menin. O evento deu continuidade à retomada segura das atividades presenciais do Campus São Francisco, como já havia acontecido anteriormente com o curso de Administração.

“Neste ano foram oferecidos nove títulos para projetos de pesquisa - uma experiência que permite o intercâmbio e a troca entre docentes e discentes que cursam anos diferentes e para egressos”, explicou a pesquisadora. O projeto ‘A promoção e a garantia dos Direitos LGBT no município de Catanduva: uma análise a partir do movimento LGBT no Brasil e sua influência para o surgimento das políticas públicas de diversidade sexual e de gênero’ e os demais títulos estão acontecendo de forma online e este foi o primeiro encontro após quatro meses afastados, que conta com a colaboração de Luís Augusto Guareis dos Santos.

Na abertura do encontro, o coordenador do curso, Prof. Dr. Luís Antônio Rossi, e a Profa. Me. Márcia Maria Menin, responsável pela atividade, deram as boas-vindas agradecendo à instituição pelo excelente trabalho desenvolvido na restruturação das instalações e treinamento dos colaboradores, de modo a permitir que as atividades presenciais possam ser realizadas com segurança. A atividade aconteceu seguindo as recomendações do ‘Guia virtual de retomada segura’, que está disponibilizado através de link no site unifipa.com.br, podendo ser baixado. “Esta sala também está estruturada para possibilitar a transmissão online das atividades, o que permite o acompanhamento e participação virtual pelos alunos que optaram por não estarem presentes”, justificou o coordenador. 

(Foto Divulgação)


Galeria