AME finaliza capacitações com profissionais de municípios da região

Postado em: 26/10/2020
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Catanduva, sob gestão da Fundação Padre Albino, finalizou a primeira etapa das capacitações, organizadas pela equipe de Matriciamento, com profissionais da saúde dos 19 municípios da região referenciados naquela unidade.
 

As últimas atividades para a categoria médica foram realizadas no dia 22 de setembro, com o ortopedista Dr. Daniel B. Viola, e no dia 29 de setembro com a dermatologista Dra. Janaína C. M. Braz, que palestraram para médicos da Atenção Primária à Saúde, com cerca de 50 participantes em cada dia. 

Os treinamentos do Matriciamento foram iniciados no mês de agosto com as equipes de Enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e no mês de setembro com médicos. Os participantes acompanharam capacitação com o psicólogo do Núcleo de Educação Permanente da FPA, Deniz Simiel, com o doutorando em Enfermagem João César Jacon, com o cirurgião vascular Dr. Gabriel Geromel, com o otorrinolaringologista Dr. Gabriel Liria Juares, o cardiologista Dr. Talles Azevedo Pinto e com o neurologista Dr. Antônio Stefano Nascimben. Já em outubro foram realizadas reuniões on-line com as equipes da área administrativa. Essa capacitação foi ministrada pela auxiliar administrativa da equipe de Matriciamento, Márcia Andreghetto

O objetivo do programa de Matriciamento, segundo o Médico de Família Dr. João Marcelo Porcionato, responsável pelo projeto, é “abrir canal de comunicação contínuo para que exista excelente relação entre o AME e os 19 municípios atendidos”. 


Galeria