Direito UNIFIPA proporciona altos índices de inclusão no mercado de trabalho

Postado em: 06/11/2020

       O curso de Direito da UNIFIPA oferece sólida formação humanista e substanciosa jornada de dedicação para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, focadas não apenas no ensino, mas também em intensas atividades de pesquisa e extensão.

            Com excelentes avaliações – 5 do MEC, 4 no ENADE e expressivas aprovações no exame da OAB, além da infraestrutura completa que a UNIFIPA oferece, o curso possui salas e laboratórios específicos para aprimorar o ensino, biblioteca com amplo acervo atualizado e assinatura de mais de 20 periódicos de atualização; salas de aulas equipadas com os mais modernos recursos tecnológicos; CEPRAJUR (Centro de Prática Jurídica); Escritório de Assistência Jurídica; salão de audiência e CEJUSC.

            Com corpo docente composto por professores mestres e doutores, o curso, segundo o seu coordenador, Prof. Dr. Luís Rossi, “com formação humanista, valoriza a ética e moral, proporciona aulas teóricas, práticas, pesquisas, extensões e eventos; monitorias, TCC e acompanhamento psicopedagógico; preparação para concursos e entrevistas de trabalho; aulas de prática jurídica e mantém atenção em interesses locais e regionais, com disciplinas como Direito Agrário, Direito Ambiental e Direito do Consumidor”.

            Rossi destaca, também, os projetos de extensão para a comunidade, como Controle de Gastos Públicos, palestras com renomados juristas e eventos de significativa repercussão, como Seminário de Direito Previdenciário; Encontro de Direitos Humanos; Colóquios sobre Direito de Família; Colóquios de Direito Civil e Processo Civil, assim como a pesquisa de seus alunos, que tem participação premiada no CONIC (Congresso Nacional de Iniciação Científica, promovido pelo SEMESP), com projetos interdisciplinares e com temas inovadores realizados pelos docentes. O curso anualmente publica a Revista “Direito e Sociedade”, com artigos científicos elaborados pelos alunos, sob orientação e supervisão de professores pesquisadores, proporcionando sedimentação do conhecimento.

            O coordenador ressalta que os alunos têm salão de audiências para as aulas de prática jurídica, possibilitando realizar orientações jurídicas e de cidadania supervisionados por professores, além de júri simulado e diversas outras atividades; CEJUSC (Centro de Conciliação Judiciária de Solução de Conflitos e Cidadania), órgão do Poder Judiciário que tem por objetivo a solução mediada de conflitos, e possibilidades de estágios, graças a convênios que o curso mantém com diversas instituições públicas e privadas.

            “O Centro de Práticas Jurídicas/Ceprajur proporciona ao aluno formação com experiências nas várias áreas do Direito, através de simulações de episódios enfrentados por profissionais do Direito, bem como oferece oportunidades de estágios e, inclusive, possibilita ao aluno, supervisionado por professores, prestar orientações jurídicas e de cidadania”, acrescenta Rossi.

            Com participação ativa em projetos de pesquisa e extensão do curso, os egressos, através de sua Comissão, promovem atividades extracurriculares, como oficinas, grupos de estudos e palestras. Os graduados pelo Direito da UNIFIPA têm altos índices de inclusão no mercado de trabalho, com expressiva empregabilidade em escritórios, empresas, aprovação em concursos públicos, além de exercerem a docência em faculdades e universidades.

            As inscrições para o Vestibular Unificado 2021 do curso de Direito da UNIFIPA estarão abertas de 23/11 a 02/12/2020. As formas de ingresso e mais informações estão no edital em www.unifipa.com.br