Engenharia Agronômica apresenta conceitos em manejo de suínos com palestra técnica

Postado em: 12/11/2020

A palestra faz parte da disciplina de Manejo de animais zootécnicos do curso e é voltada para acadêmicos.

Com o título “Bem estar animal aplicado ao manejo de suínos”, o curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA promoverá palestra técnica para apresentar os principais conceitos do bem estar animal e a aplicação na criação de suínos. A palestra acontecerá de modo on-line, pela plataforma ZOOM, no próximo dia 13 de novembro (sexta-feira) das 19h30 às 21h. 

A palestrante será a médica veterinária Juliana Guerra Pinheiro (foto), analista técnica de Saúde Animal Pleno da empresa Ouro Fino – Ribeirão Preto/SP. “A carne suína está entre as mais consumidas no mundo e o Brasil é um dos principais exportadores desse produto. Sendo assim, a aplicação dessas técnicas de manejo, além de melhorarem o desempenho do animal, possibilitam a abertura de novos mercados”, explica a médica veterinária. 

Durante a transmissão, a mediadora será a Profa. Dra. Cláudia Dorigan, do curso de Engenharia Agronômica, que faz o convite: “Além dos alunos matriculados em Manejo dos animais zootécnicos II, há a possibilidade de convidarmos os demais interessados, desde que não prejudique o andamento das demais disciplinas do curso”. 

Palestra Técnica:
‘Bem estar animal aplicado ao manejo de suínos’
13/11/2020, às 19h30
Link ZOOM:
http://zoom.us/j/99059922923?pwd=UXVDcW1VUllyM2JsRIFmUithc1hsQT09


Galeria