Tradição e qualidade são a marca da Educação Física UNIFIPA

Postado em: 12/11/2020

                Instalado em 1973 e tradicional em Catanduva e região, tendo formado nomes de destaque na área, o curso de Educação Física da UNIFIPA mantém sua qualidade, comprovada pela nota 4 no MEC (índice de 1 a 5).

            Além da infraestrutura completa que a UNIFIPA oferece, os cursos (Bacharelado e Licenciatura) possuem salas e laboratórios específicos para aprimoramento do ensino, quadras poliesportivas cobertas, academia de treinamento resistido, sala de ginástica, danças e lutas e pista de atletismo, Laboratórios de Fisiologia do Exercício e Anatomia e laboratórios de informática.

            Com corpo docente constituído por professores mestres e doutores, a Educação Física da UNIFIPA proporciona aulas práticas, extensões e eventos; atividades complementares; disciplinas contextualizadas ao mundo atual, que atendem as novas tecnologias, sendo que o aluno opta por Licenciatura ou Bacharelado a partir do 3º ano.

            O coordenador do curso, Prof. Me. Igor Augusto Braz, ressalta que “os projetos de Extensão oferecidos pelo curso são oportunidade de aprimoramento e de aproximação com a comunidade”. Ele destaca o Projeto Terceira Idade; capacitação de docentes de Rede Municipal de Ensino; aulas de judô gratuitas aos alunos; Associação Atlética Estudantil, campanha de sustentabilidade, e acrescenta que professores e alunos realizam avaliações físicas, com orientação à população. O Show de talentos é evento anual que promove a integração de alunos, funcionários e comunidade, com apresentações artísticas e culturais. Também a pesquisa é outra oportunidade de aprendizado, através da parceria internacional com a Universidade de Aveiro, de Portugal; publicações internacionais dos docentes e participação em grupo de produção científica.

            Igor disse também que ainda na graduação, os alunos podem estagiar, pois a UNIFIPA mantém convênio com mais de 100 escolas, academias e clubes; além do estágio na Academia UNIFIPA e na Academia de Saúde; na área de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e turmas de treinamento nas escolas.

            Após a formação, os graduados em Educação Física na UNIFIPA têm um leque de oportunidades para inclusão no mercado de trabalho, com empregabilidade em escolas públicas e privadas; academias e clubes; cruzeiros, hotéis e spas; hospitais e unidades básicas de saúde; equipes esportivas, entre outras. E podem continuar a formação, pois o curso disponibiliza pós-graduação Lato Sensu em “Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva”, participar de projetos de Pesquisa e Extensão; em bancas de Iniciação Científica e têm acesso às bibliotecas da UNIFIPA.

            As inscrições para o Vestibular Unificado 2021 do curso de Educação Física da UNIFIPA estarão abertas de 23/11 a 02/12/2020. As formas de ingresso e mais informações estão no edital em www.unifipa.com.br