Curso de Enfermagem UNIFIPA encerra ciclo de debates com foco na saúde da mulher e apresenta resultados

Postado em: 12/11/2020

Voltado para docentes, alunos e egressos do curso de Enfermagem, além dos profissionais da área no município, os encontros foram divididos em dois módulos, além de atividades nas UBS e USF. 

Encerrando as atividades desenvolvidas durante o Outubro Rosa, mês com foco na prevenção do câncer de mama, o curso de Enfermagem da UNIFIPA realizou o seu primeiro Ciclo de Debates “Outubro Rosa: a importância do olhar integral à saúde da mulher” nos dias 15 e 29 de outubro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Educação Permanente e Associação Mahatma Gandhi.
O encontro aconteceu on-line, pela plataforma Zoom, com participação de cerca de 150 pessoas que receberam convite da Secretaria Municipal de Saúde para a mesa redonda e rodada de conversas mediadas por professores, alunos e profissionais da saúde de Catanduva. “Essa pauta aconteceu com a finalidade de despertar os profissionais de saúde para o atendimento das mulheres, desde a atenção primária, bem como para a promoção da saúde e prevenção do câncer de mama e demais doenças que podem atingir a população feminina”, disse a Profa. Dra. Paola Alexandria Magalhães, docente do curso de Enfermagem e uma das palestrantes. 

As Ligas nas UBS e USF
Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, os alunos das ligas acadêmicas de Oncologia, Materno-Infantil e de Saúde Coletiva do curso estiveram nas Unidades Básicas de Saúde  e nas ‘USF Flamingo’, ‘USF Nova Catanduva’ e ‘USF Solo Sagrado’, cujo horário de atendimento é estendido até às 19h, fazendo consulta de enfermagem e coleta de exame Papanicolau, com acompanhamento das professoras mestres Aline Fiori dos Santos Feltrin e Ana Paula de Vechi Corrêa.

(Fotos Reprodução)


Galeria