Engenharia Agronômica UNIFIPA - infraestrutura que garante empregabilidade

Postado em: 12/11/2020

           Área voltada para a formação de profissionais com conhecimento para tratar das tecnologias e processos ligados à produção agrícola e pecuária do país, o curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA estará com inscrições para o Vestibular Unificado 2021 de 23/11 a 02/12/2020. A novidade deste ano são as formas de ingresso que podem ser consultadas no edital em www.unifipa.com.br

            Além da infraestrutura completa que a UNIFIPA oferece, o curso possui salas e laboratórios específicos para aprimorar o ensino, como Microscopia e Microbiologia, Parasitologia e Entomologia, Fitopatologia e Análises de sementes, laboratórios especializados para análise e pesquisas agronômicas e corpo docente com professores mestres e doutores.

            O coordenador do curso, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, informa que os alunos participam de aulas práticas, extensões e eventos, monitorias, práticas de pesquisa e extensão agronômica, TCC, preparação para concursos e entrevistas de trabalho e, se necessário, acompanhamento psicopedagógico. Na área de Extensão, palestras em escolas, feiras e campanhas informativas, eventos técnicos científicos na área agronômica e em projetos ambientais e agricultura orgânica.

            “Também a pesquisa está presente na graduação, através de parceria internacional com a Universidade de Aveiro, Portugal; Trabalho de Conclusão de Curso em formato de artigo para revista; publicações internacionais; edição de capítulos e livros”, frisa João Paulo. E acrescenta: “os alunos têm bolsa de fomento, participam de pesquisas em órgãos públicos estaduais e nacionais, através de parcerias, e estagiam em laboratórios da UNIFIPA, a partir do segundo semestre do primeiro ano, no Instituto Agronômico de Campinas/IAC e APTA (Pindorama), Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva/AFCRC, Usinas Colombo, COFCO, Raizen, São Domingos, Ruete, entre outras”.

            Os engenheiros agrônomos graduados têm oportunidade de inclusão no mercado de trabalho com empregabilidade em empresas agrícolas, lavouras de produção de culturas, usinas e empresas que buscam tecnologia no campo.