Curso de Farmácia da UNIFIPA recebe inscrições para o vestibular 2021

Postado em: 13/11/2020

             Área de formação centrada nos fármacos, medicamentos e na assistência farmacêutica para o cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade, o curso de Farmácia da UNIFIPA recebe inscrições para seu vestibular 2021 até 02/12/2020. A novidade deste ano são as formas de ingresso que podem ser consultadas no edital em www.unifipa.com.br

            A coordenadora do curso, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, informa que além da infraestrutura completa que a UNIFIPA oferece o curso possui salas de aulas ergonômicas, climatizadas, equipadas com multimídia; laboratórios multidisciplinares e específicos de Anatomia; Embriologia; Microscopia; Patologia e Citopatologia; Necropsia; Imuno-histoquímica; Biofísica, Bioquímica, Fisiologia e Farmacologia. “A matriz curricular foi formatada com as novas diretrizes curriculares do MEC e os alunos têm aulas práticas ao longo de todo o curso, formação em Cuidados Farmacêuticos, com ênfase na Farmácia Clínica, cenários de Práticas Farmacêuticas do SUS nos diversos níveis de complexidade, monitorias, TCC e acompanhamento psicopedagógico, se necessário”, explica.

            Os alunos do curso de Farmácia da UNIFIPA participam de campanhas de saúde, de Liga Estudantil (Liga Acadêmica de Farmácia); ministram palestras informativas em escolas e empresas e de projetos de sustentabilidade e meio ambiente (descarte de medicamentos e perfurocortantes). Na área da iniciação científica participam de congressos, simpósios e eventos científicos, com possibilidade de apresentação e publicação de trabalhos científicos.

            Ainda na graduação há possibilidade de estágios em Unidades Básicas de Saúde; farmácias hospitalares e farmácias com manipulação e homeopáticas; laboratórios de análises clínicas e toxicológicas; indústria farmacêutica, cosmética ou alimentícia, farmácia clínica, drogarias, cuidados farmacêuticos, pesquisa e desenvolvimento de fármacos e medicamentos, controle de qualidade, análises ambientais. E após a formação a inclusão no mercado de trabalho se dá em drogarias e farmácias; indústria farmacêutica, cosmética e de alimentos; hospitais e clínicas; perícia criminal; escolas de ensino superior.