I Simpósio de Ortopedia com egressos da Medicina registra grande participação

Postado em: 13/11/2020

O simpósio foi organizado pela Liga Acadêmica de Ortopedia – LAOME do curso de Medicina UNIFIPA/FAMECA.

A primeira edição do Simpósio de Ortopedia da LAOME, ocorrido no dia 11 de novembro, aconteceu de forma online e reuniu muitos acadêmicos interessados. Voltado para estudantes e médicos, a Liga Acadêmica de Ortopedia 2020 do curso de Medicina UNIFIPA/FAMECA organizou e convidou os próprios egressos especializados, pertencentes à 40ª, 42ª e 43ª turmas, como palestrantes, que abordaram temas relevantes da área de Ortopedia, partilhando suas experiências e contando um pouco sobre a trajetória no pós-formatura. 

Dr. Pedro Hamra, da Turma XL, falou sobre “Fratura do colo femoral”. Ele é Residente de Ortopedia e Traumatologia, subespecialidade de Trauma Ortopédico e Quadril, pela Santa Casa de São Paulo; preceptor assistente do Grupo de Trauma da Residência de Ortopedia de Mogi das Cruzes, médico do tráfego, credenciado à ABRAMET, e médico da SBOT. O tema “Fraturas: aspectos radiológicos” ficou por conta da R2 de Radiologia e Diagnóstico por Imagem na UNIFIPA/FAMECA, Dra. Carol Saito (Turma XLII). Por fim, Dr. Bruno Tibiriçá (Turma XLIII), R2 de Ortopedia e Traumatologia no Hospital de Base, Famerp/Rio Preto, falou sobre “Emergências Ortopédicas para o médico generalista”. 

O evento foi transmitido pelo ZOOM e, ao final, a Liga ofereceu certificação de participação de 3h aos participantes. 

“Queremos agradecer a grande repercussão que tivemos e a todos que puderam participar desta primeira edição. Também parabenizar os nossos amigos médicos e precursores, que tanto têm a nos ensinar”, disse Leonardo Dal Pai Silva, vice-presidente 2020 da LAOME e discente do curso de Medicina. 

(Fotos Divulgação) 


Galeria